Perguntas frequentes

Tigtag é o recurso completo de Ciências para o Ensino Fundamental - Anos Iniciais.

Elaborado para alunos com idades entre 7 e 12 anos, a Tigtag promove o contato dos seus alunos com conteúdos significativos. Complete suas aulas com vídeos, planos de aula, atividades e quizzes. A Tigtag oferece tudo que você precisa para ensinar Ciências.

Para saber mais, visite a página ‘O que é Tigtag?

Os conteúdos da Tigtag foram elaborados para estudantes entre 7 e 12 anos, e oferecem uma oportunidade fantástica para ser inserido nos grupos mais jovens e para ser utilizado de forma flexível, ou seja, como e quando você observar que os alunos estão aptos a serem desafiados. Nossos vídeos curtos e planos de aula oferecem uma oportunidade fantástica para a introdução em um assunto e na preparação dos estudos, que serão aprofundados posteriormente.

Embora a Tigtag tenha foco em Ciências, o conteúdo foi elaborado com o objetivo de estimular as habilidades do pensamento independente, do desenvolvimento pessoal e fomentar a curiosidade. A Tigtag auxilia os alunos a compreender que o aprendizado na escola é relevante para a vida cotidiana.

Por exemplo: os vídeos sobre dentes ou dieta e exercícios dão exemplos que eles irão reconhecer fora da sala de aula. Os diferentes materiais de aprendizagem como vídeos ou atividades práticas ajudam a melhorar a confiança e o nível de alfabetização de cada criança.

O site da Tigtag é um serviço oferecido a alguns parceiros da SOMOS Educação e está integrado ao Portal que a sua escola adota. Se você esqueceu sua senha, clique em "esqueci minha senha" no Portal ou entre em contato com o Assessor Pedagógico da sua escola para obter mais informações.

Sistemas Operacionais

  • Windows XP ou superior
  • Mac OSX 10.6 ou superior

Browsers

  • Internet Explorer 9 ou superior
  • Safari (últimas duas versões)
  • Google Chrome (últimas duas versões)
  • Firefox (últimas duas versões)

Os vídeos da Tigtag podem ser rodados diretamente em seu aparelho em três velocidades diferentes.

As preferências de vídeo podem ser alteradas no campo definições de usuário.

O site irá solicitar para que selecione o velocidade adequada caso detecte que você está com dificuldade para rodar um vídeo.

Contudo, se sua conexão de Internet estiver lenta devido ao alto volume de trabalho, a transmissão dos vídeos e o carregamento das páginas serão afetados.

Você pode verificar a velocidade de sua conexão de Internet nos sites pingtest.net or speedtest.net

Não encontrou a resposta que procurava?

Se você tem alguma dúvida em como acessar a Tigtag, entre em contato pelo email te@somoseducacao.com.br.